MOUNTAIN OF THE MOON | Ante-Estreia de curta.

O Segredo da Serra.
Apresentação: Rui Gonçalves | Sintra Subterrânea
Projecto: João Brandão Rodrigues (vídeo e textos)
01.11.2013

A Serra de Sintra esconde um segredo! Terra de encanto e beleza, considerada sagrada desde a mais remota antiguidade, desde sempre tem apelado à imaginação de todos aqueles que a conheceram, fundindo o natural com o fantástico. Mitos e lendas fazem parte desse imaginário.

Criaturas mitológicas são avistadas ao longo da sua costa, éguas são fecundadas ao sabor do vento, tesouros jazem enterrados por debaixo das ameias do Castelo dos Mouros, insólitos subterrâneos percorrem a serra de uma ponta à outra, templos são devotados a misteriosos deuses antigos e enigmáticos cultos lunares se perdem no tempo. Tudo, mas tudo em Sintra é “mistério, feitiçaria, sortilégio ou magia”, e por detrás disto tudo, um mistério maior, um segredo com milhares de anos.

Temos o prazer de apresentar no nosso blog a ante-estreia da curta-metragem de João Brandão Rodrigues, a quem mostrámos os mais secretos locais de Sintra para que este seu projecto se pudesse concretizar tendo por cenário de fundo a realidade Sintrense, assim como, a quem revelámos os mais altos mistérios da serra para que o filme resultasse num argumento incrível e inovador, distante de todos aqueles que já conhecemos, ou seja, uma revelação para todos aqueles que tiverem olhos de ver. Fruto de quase um ano de trabalho e pesquisa, no maior dos segredos, já após o filme concluído, viemos a descobrir que muitos dos locais que irão ver já não se encontram acessíveis, e por razões que nos ultrapassam. 


9 comentários:

  1. Estou ansioso pela estreia! Excelente trabalho de pesquisa e produção!! Mais uma prova provada do melhor se pode fazer em Portugal!! Não se vão decepcionar eu tenho a certeza disso!! Mais uma vez se vai provar que em Portugal não se aproveita o real talento e gosto pelo que se faz desvalorizando este tipo de trabalho como se fosse alguma "brincadeira"..não imaginam o trabalho e horas de dedicação que estão neste projecto..Vejam, deliciem-se e valorizem pois o talento está à vista!! Um Abraço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também importante é salientar todos aqueles que me apoiaram: a produtora JOANA MAGIA :) actores HUGO ABRANTES | MARCO FARINHA e tecnicamente M.Eugénia e Martim.

      Eliminar
  2. Muitos parabéns ao realizador e produtor João Brandão Rodrigues, força, tu vais conseguir alcançar o teu obejctivo.
    Carlos Fernando Gomes

    ResponderEliminar
  3. Em contagem decrescente e muito, muito curiosa...

    ResponderEliminar